top of page

Fabrício Carvalho

  • Foto do escritor: Concerto Especial
    Concerto Especial
  • 27 de nov. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de dez. de 2019

Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Sinfônica da UFMT




Mestre em Música pela Universidade de Campinas – UNICAMP - com ênfase em Regência Orquestral, Fabricio Carvalho é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica da UFMT desde 1997.


Desenvolve carreira musical como maestro tendo dirigido importantes orquestras brasileiras como a Sinfônica da Unicamp (SP), a Sesi Minas e a Orquestra Opus (MG) e a Orquestra de Câmara do Conservatório Brasileiro de Música, do Rio de Janeiro (RJ). Como compositor criou trilhas para teatro, além de trabalhos e peças para televisão e publicidade, dentre elas a versão do Hino de Mato Grosso encomendada pelo SEBRAE, a canção tema da Copa do Mundo, também solicitação do SEBRAE, “Cuiabá pra Sempre” e a música “Somos Nação”, canção tema das eleições 2018. É autor das músicas dos Hinos do município de Tabaporã e da Canção da Guarda Municipal de Várzea Grande/MT.


No cinema, dirigiu a produção musical e compôs a trilha sonora do primeiro longa metragem produzido em Mato Grosso, “A oitava cor do arco-íris”, de Amaury Tangará, em 2004, com apoio da Petrobrás. Como maestro e com a OSUFMT, trabalhou com importantes nomes da MPB como Gilberto Gil, Gal Costa, Oswaldinho do Acordeom, 14 Bis, Roupa Nova, Flavio Venturini, Guilherme Arantes, Renato Braz e Marcus Viana. Produziu e dirigiu a primeira ópera realizada em Mato Grosso, “A Flauta Mágica”, de Mozart, em parceria e com recursos da iniciativa privada e do governo do Estado do Rio de Janeiro.

 
 
 

Comments


bottom of page