Talles Matos
- Concerto Especial
- 9 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Barítono

Talles Matos é graduado em Canto Lírico na Universidade Federal de Minas Gerais e já integrou o Coral Ars Nova Coral da UFMG, Coral Lírico de Minas Gerais e Coro Madrigale de Belo Horizonte-MG.
Participou de diversos masterclasses e festivais de canto pelo país, além de diversos cursos na área da regência coral. Participou ainda do 34º Festival Internacional de Música de Cantonigròs (Espanha), ficando em 3º lugar na categoria canto erudito com o Coral Ars Nova.
Como solista, participou de montagens como Cantata Cênica “Carmina Burana”, de Carl Orff, as óperas “La Bohème”, de Giacomo Puccini, “Die Sieben Todsünden”, de Kurt Weill e “La Clemenza di Tito”, de Mozart, além da “Missa de Réquiem’, de Johann Brahms e de Mozart na UFMG, “Missa em Bm” e “Paixão Segundo São João”, ambas de J. S. Bach e “Missa Afro-Brasileira”, de Carlos Alberto Pinto Fonseca.
Como maestro, trabalhou junto ao projeto do Núcleo Coral da UFMG, tendo atuado como regente, fundador e diretor artístico do Coro Novo, coro do Núcleo de Música Coral da UFMG. Na cidade de Contagem-MG, foi ma no “Projeto Vozes”, do Sest-Senat. Em Conselheiro Lafaiete-MG, regeu o Coro Municipal Infantojuvenil de Conselheiro Lafaiete-MG. Na mesma cidade, fundou o Camerata Diminuto, fazendo o curso de aperfeiçoamento de maestros do Projeto Arte Educação através da Música – Formação de multiplicadores e difusão da música coral, promovido pelo Museu da Música de Mariana-MG.
Também em Conselheiro Lafaiete foi maestro auxiliar do Madrigal Roda Viva, onde teve a oportunidade de reger em diversos eventos, com destaque à turnê por várias cidades do Uruguai e do XII Festival Internacional de Coros Santa Rosa de Cusco – Peru.
Atualmente, Talles é músico servidor da Universidade Federal de Mato Grosso, atuando como preparador do naipe de vozes masculinas do Coral da 3a. Idade da UFMT e como cantor e solista do Coral UFMT.
Comentários